Para Não Morrer Ignorante : Crucifixo .

Atim !! Estou muito gripada ... Quantos posts eu ja comecei com uma intro depre aqui no blog mesmo ?? Ja perdi a conta ... Hoje resolvi que eu precisava de umas musicas mais animadas no celular , sugestões ?? Comentem por favor !!
    Vamos ao post . Esse é um quadro que eu acabei criando e que o propio nome ja diz muito . Quantas vezes falamos mal de algo, ou usamos tal coisa e nem sabemos o que significa . 
    Hoje eu vou falar sobre crucifixo, sendo ele invertido ou não ;) . É fato que ele é moda e aparece sempre nas roupas, acessórios ... Mas o que ele quer dizer ? Vasculhando a internet eu descobri que :



    De acordo com a Igreja Católica, Jesus escolheu o caminho da Cruz para salvar a humanidade e manifestar o amor da Santíssima Trindade pelos homens. Para os católicos, a cruz, como lugar do sacrifício de Cristo, é o princípio da salvação dos homens.
    "A Cruz é vista como a glória de Cristo. A sua glorificação começa na Cruz – sinal da nossa salvação. A cruz tem um profundo significado de obediência e fidelidade de Cristo ao projeto do Pai. Ele esvazia-se de Si e por amor entrega-se à humanidade. A Cruz é também esse grande sinal de entrega de amor que possibilitou a nossa salvação", explicou o sacerdote Júlio César Evangelista Resende.
    Ainda segundo a crença , a cruz sem a imagem de cristo significa que Jesus ressuscitou, Ele não esta preso mais na cruz. A cruz vazia simboliza a vitória sobre a morte, condenação, pelo sacrifício de Cristo somos libertos e salvos da condenação. 
    Mas não se engane : para os evangélicos a historia não é muito diferente ! Eles continuam acreditando que o crucifixo simboliza o sacrifício de cristo, mas eles suam o seguinte argumento : "Eu não iria querer pendurar um laço de corda na parede de meu quarto se alguém que eu amo tivesse morrido enforcado. Portanto a cruz, como objeto de madeira, foi o instrumento de suplício onde Jesus morreu.
    Você acha que acabou ?? Ainda temos a cruz envergada e a cruz invertida .Este crucifixo vergado é "...um símbolo sinistro, usado pelos satanistas no século VI. Nesse crucifixo vergado, era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, pelos praticantes de magia negra e feiticeiros da Idade Média. Era uma espécie de anticristo, tem “o mesmo” significado atribuído a cruz de cabeça para baixo, divulgado em filmes de misticismo.
    Temos ainda a atribuição de outro significado a cruz invertida, que ela é a cruz de São Pedro .     Condenado cúmplice de incendiar a cidade de Roma, São Pedro foi preso sob ordem do imperador de Roma, Nero e, no momento de sua crucificação, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: "Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus". Esse ato, simboliza humildade, o amor e o respeito.

    Dessa forma, seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro e por isso, muito utilizada nos rituais católicos. Além disso, muitas igrejas utilizam o símbolo da cruz invertida (por exemplo, a igreja presbiteriana e metodista) sobreposto por chaves, os quais representam as chaves do céu, conhecidas como as chaves de São Pedro.

Forme você  mesmo sua opinião e comente !! Fontes : 

Our Black Pen - Facebook | Link Para Seguir o Blog .
Nakagami - Instagram | Facebook | Youtube .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados, ou seja só vão ser publicados apos autorização da autora por isso comente coisas relacionadas ao post, comentários considerados abusivos ou desnecessários serão apagados .